Se não consegue o acesso ao seu website, ao e-mail e a outras funcionalidades do seu serviço de alojamento web (Ex: FTP), muito provavelmente tem o seu IP de ligação à internet bloqueado na firewall do servidor WebHS em causa.

A consulta da razão do bloqueio bem como a possibilidade de remover o mesmo é possível de ser feito de forma autónoma, através da sua área de cliente WebHS.


Passos a realizar para proceder ao desbloqueio de IP


1: Obtenha o seu IP

  • Consulte o seu IP através do endereço https://ip.webhs.pt - Este acesso deverá ser realizado através da ligação pela qual não consegue aceder ao seu serviço com a WebHS.


2: Aceda ao menu 'Desbloquear IP' na sua área de cliente WebHS

  • Depois de obter o IP, aceda à sua área de cliente, menu 'Suporte' e seleccione a opção 'Desbloquear IP'. 


3: Saiba a razão e desbloqueie o IP

  • No campo de preenchimento disponível, insira o seu IP de ligação e verifique se o mesmo se encontra bloqueado bem como a razão do bloqueio.


4: Previna novo bloqueio de IP

  • Após proceder ao desbloqueio e por forma a prevenir situação idêntica, deverá com base na razão apresentada, proceder às correcções necessárias a fim de evitar novo bloqueio.


O bloqueio de IP nem sempre é a razão para não conseguir o acesso a determinado serviço. Caso não se confirme o bloqueio de IP, deverá verificar se todos os serviços associados se encontram devidamente regularizados bem como se não existe qualquer constrangimento na sua ligação à internet.